C A R R E G A N D O

Loading

preservar aparelhos eletrônicos

Televisão, computadores, controle remoto, celulares. Esses são alguns dos aparelhos eletrônicos mais comuns do dia a dia, que exatamente por serem usados constantemente, acumulam sujeiras e correm vários riscos.

Para preservar aparelhos eletrônicos de uma forma mais garantida e trocar menos seus itens durante este novo ano, indicamos certos cuidados na hora da limpeza e manutenção dos produtos, veja a seguir!

Limpeza de telas de dispositivos

Não importa o que aconteça com sua televisão ou qualquer outro aparelho que possua uma tela, nunca aplique o líquido de limpeza diretamente no LSD, plasma ou qualquer superfície sensível de projeção. Adicione o produto específico para esse tipo de aparelho sobre um pano de microfibra e só então limpe o local.

Cuidando do controle remoto

Pense em quantas pessoas, nos mais diversos momentos do dia, pegam o controle remoto nas mãos. Com determinada frequência, é necessário aplicar um pano com desinfetante neste acessório. Esfregue certificando-se de limpar bem entre os botões e em toda a extensão do aparelho. Repita essa operação, idealmente, uma vez por semana para preservar melhor o controle.

Desinfetando telefones e celulares da casa

Muitas vezes compartilhados, telefones e celulares são aparelhos que ficam em contato com diversas mãos e ouvidos. Para desinfetar telefones em geral, use um pano de microfibra com um pouco de álcool, limpando com cuidado o máximo possível de suas teclas e extremidades.

Utilizando capas de proteção

Além de evitar arranhões, as capas de proteção ajudam a impedir que as peças internas de diversos aparelho sejam danificadas em casos de quedas e batidas. O benefício de proteger seu eletrônico com a capa adequada faz com que o aparelho dure mais e ainda protege das sujeiras do ambiente.

Cuidando da temperatura e umidade

Uma das principais causas de danos prematuros em aparelhos eletrônicos é a falta de cuidado com relação à temperatura e umidade do ambiente. É muito comum encontrar aparelhos de TV empilhados, funcionando muito próximos ao mesmo tempo, ou dispostos em locais fechados. Lembre-se sempre de manter uma distância segura entre os aparelhos para que não esquentem além de suas capacidades e procure dispor em locais arejados, com pouca umidade.

Pronto, seu ano irá começar com maior cuidado e economia ao preservar aparelhos eletrônicos com maior cuidado!

Posts relacionado

Leave a Comment